domingo, 7 de novembro de 2010

Do meu querer...

Vivo.
Viver é algo fantástico; inexprimível pelas palavras – é algo apenas “vivível”. Minha vida é aberta para um infinito de possibilidades... posso tudo que quero. Mas o que quero? Qual meu desejo? Qual meu sonho? Meu sonho é o que ainda não alcancei (e é sonho justamente por não ter alcançado); quando eu o alcançar, espero que ele se desdobre em infinitos outros sonhos e desejos, pois só assim minha vida será vida. É bom sonhar... não me canso de tê-los... os sonhos. É algo de que tenho muito, não me canso, não me enjoo, posso ter sempre mais e não estarei satisfeito nem cheio.
Não vivo nos sonhos, mas sim na realidade; esta, que é caminho que construo a cada dia de meu viver. Vou caminhando e sempre olhando para onde ainda não cheguei: os sonhos; mas eles não são fim de estrada, e sim, pontos de apoio para que eu possa enxergar outros destinos. Eu, com garra, busco a realização de meu sonho, que se abre em outro sonho, que se abre em outro sonho, que se abre em outro sonho...

Para encerrar, uma poesia de outrora:

Sou um pastor de rebanhos.
Meus rebanhos são sonhos:
Sonhos que de ontem, hoje e amanhã
Um sonhador, eu?!
Não: um pastor de sonhos!
Desejos, anseios, vontades...
Sonhos...
O que move a vida são os sonhos!
Infinitamente grandes
Mas tão ínfimos...
Sempre sonhos.
Totalmente realizáveis e, às vezes, nem tanto...
Sobrevivem da vida.
Meu rebanho: meus sonhos
A pastagem: a realidade.
Sonhar é fugir da vida!
Sonhar é fugir da morte!
Sonhar é existir entre a vida e a morte!
Sonhar é existir na realidade!
Sonhar é... sonhar é...
Sonhar é...
Simplesmente sonhar!
LFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário